Relato do percurso da carreira da Carris “706″

13 participantes e, no início e no final, os cinco membros da equipa “BLISE” do smilin’ Lisboa juntaram-se no dia 17 de Maio de 2014 para percorrer o oitavo percurso do “corredor do BUS”, o da carreira da Carris “706″. Esta carreira, liga o Cais do Sodré a Santa Apolónia, e com cerca de 9.100, foi percorrida no sentido ascendente.

O grupo, no Cais do Sodré

O grupo, no Cais do Sodré

Antes

Chegado perto da hora desta vez, não fui o primeiro a chegar à partida, embora não tenha sido o último. A tarde estava ensolarada mas não muito quente e, enquanto dávamos a tolerência habitual e esperávamos por um participante desgarrado, fomos interceptados pelos “BLISE”, que estavam a participar num jogo muito engraçado.

Basicamente, era uma espécie de peddy-paper, chamado smilin’ Lisboa e a sua missão era fotografar pessoas, ou conjuntos de pessoas, a fazer algumas tarefas pré-definidas e cujo objectivo era, fazer rir. Dispusemo-nos a ajudar, é claro e, entre fingir que estavamos a andar de kart, ou a fazer um “remate à Eusébio”, houve um pouco de tudo. Entretanto, arrancámos.

Durante

A carreira 706 da Carris, que liga o Cais do Sodré a Santa Apolónia, dá a volta por dentro de Lisboa. Assim, fomos em direcção a Santos, subindo para a Assembleia da República e depois, Largo do Rato. Daí, descida à Avenida da Liberdade e subida pelo Conde Redondo até à Estefânia. Mais um bocadinho a descer, e subir de novo a Morais Soares até à Praça Paiva Couceiro onde finalmente, acabaram as subidas. Daí, até Santa Apolónia, sempre a descer, em velocidade moderada.

Depois

No final, e depois do percurso onde o grupo esteve sempre junto e coeso, como habitual, quem é que encontrámos? Os “BLISE”, em Santa Apolónia, onde finalmente perceberam que, a nossa intenção inicial, explicada no Cais do Sodré de que iamos mesmo percorrer a carreira da Carris 706, era verdadeira, e que o tinhamos feito.
Em Santa Apolónia, alguns arrancaram a correr para casa, outros de metro. Outros ainda foram refrescar-se num café perto da estação antes do arranque final.

Mapa do percurso

Clique aqui para visualizar o mapa do percurso.

Galeria de imagens

Fotografias do “corredor do BUS”.

Próximo percurso

O próximo percurso a realizar é o da carreira Carris “18E″, no próximo Sábado, 24 de Maio de 2014, às 17h00, como início no Cais do Sodré, em Lisboa. Juntas-te ao “corredor do BUS” nesse dia?